Pastor é atacado por extremistas hindus

O pastor Khel Prasad Kurre, da Índia, foi atacado por extremistas hindus com bastões ...

08/11/2017 - Por: David

O pastor Khel Prasad Kurre, da Índia, foi atacado por extremistas hindus com bastões grossos quando voltava para casa na noite de 13 de outubro. O ataque durou poucos minutos, mas ele se machucou gravemente e precisou ser socorrido, levando ao todo 12 pontos na cabeça.

Ao voltar de uma visita a um membro doente de sua igreja, Khel Prasad parou sua moto ao ser chamado por algumas pessoas. Logo que parou viu cerca de 4 homens arremessarem contra ele bastões pesados, o agredindo com muita força. Ao gritar por ajuda, chamou a atenção de aldeões, afugentando os ladrões, depois de roubarem seu celular.

Porém, a perseguição a esse pastor ainda não tinha acabado. Ao chegar na delegacia para prestar depoimento por assalto e agressão, Khel foi informado que seus agressores estiveram na delegacia e o denunciaram por estar evangelizando e convertendo pessoas ao cristianismo.

O pastor havia sido ameaçado muitas vezes por pregar o cristianismo. Os policiais ameaçaram levar Khel Prasad à prisão sob acusações de atrair pessoas para o cristianismo. O resultado dessa noite é que o pastor desistiu de denunciar a ocorrência de sua agressão contra os homens por eles estarem protegidos pela lei anti-conversão do país e por aldeões que não queriam mais a presenta de Khel na aldeia.