Morrem quatro cristãos em Lahore

A explosão de uma bomba ontem, 24, em Lahore, no Paquistão, custou a vida ...

28/09/2017 - Por: Isaque Chavier

A explosão de uma bomba ontem, 24, em Lahore, no Paquistão, custou a vida de no mínimo 26 pessoas, segundo as autoridades. Uma organização local parceira da Portas Abertas confirmou que pelo menos quatro eram cristãos. De acordo com os oficiais paquistaneses, o homem bomba era um jovem de 18 anos. Ele usou uma moto e tinha como alvo a polícia. Mas, o ataque aconteceu perto de uma colônia cristã e os irmãos temem que não fique somente nesse.

“Eles queriam machucar o país e atingir os cristãos. E isso aconteceu. Na pesquisa da Lista Mundial da Perseguição, nós prevemos que esse tipo de ataque pode acontecer. A pressão diária que os cristãos enfrentam normalmente vem acompanhada de violência”, disse um trabalhador da organização local parceira.

Hoje, 25, foi o funeral de dois jovens, Saul e Patras, eles estavam voltando para casa depois do trabalho. Os cristãos locais estão tentando confortar uns aos outros. Uma senhora disse: “Eu não perdi ninguém próximo, mas amanhã pode ser a minha família. Nós estamos juntos como um só corpo. Hoje, estou aqui com a mãe de Saul. Amanhã, ela poderá estar na minha casa me consolando.”

A AsiaNews informou que o ataque foi reivindicado pelo Movimento Talibã do Paquistão. O acesso à colônia onde ocorreu a explosão foi bloqueado. Cerca de 50 mil cristãos vivem no bairro e existem quase 200 igrejas. Pelo menos 160 ataques ocorreram no Paquistão desde 2013, de acordo com o veículo. O Paquistão é o 4º país na Lista Mundial da Perseguição 2017. A nação só vem subindo no ranking que classifica os países onde ser cristão é mais difícil.