Atentado suicida mata pelo menos 27 pessoas

Três mulheres-bomba causaram a morte de pelo menos 27 pessoas no nordeste da Nigéria. ...

04/09/2017 - Por: Isaque Chavier

Três mulheres-bomba causaram a morte de pelo menos 27 pessoas no nordeste da Nigéria. Dezenas ficaram feridos quando as mulheres explodiram no campo de refugiados perto de Maiduguri, no Estado de Borno, uma fortaleza do grupo militante islâmico Boko Haram. Houve um aumento da violência na cidade nos últimos meses. O primeiro bombardeio, aparentemente, explodiu perto do acampamento, provocando pânico.

“As pessoas estavam tentando fechar suas lojas quando outras duas mulheres bombardeavam seus explosivos, causando a maioria das mortes”, disse uma colaboradora da Portas Abertas que atua na região. Nos últimos anos, a região tem sido alvo constante de ataques, o que dificulta o recomeço daqueles que já perderam muito por causa do extremismo religioso. “O aumento da violência é uma má notícia para as pessoas que desejam desesperadamente a estabilidade para que possam retomar suas vidas”, disse ela.

Em suas orações, apresente nossos irmãos nigerianos que são perseguidos pela fé em Jesus. A Nigéria ocupa 12º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição. Há anos, o país está entre as 15 primeiras colocações no ranking que classifica as nações onde os cristãos mais enfrentam perseguição. Peça por graça ao Senhor.